FUNCEB INTINERANTE 2013



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), realiza a 3ª edição do FUNCEB ITINERANTE. 

O projeto reúne os dirigentes da FUNCEB para visitar municípios baianos, promovendo encontros com o objetivo de estabelecer contato com realidades distintas do estado para a concepção das políticas públicas para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro. A viagem, que dura 13 dias em sequência, vai passar por Valença, no território do Baixo Sul (20/5); Porto Seguro, na Costa do Descobrimento (22/5); Itapetinga, no Médio Sudoeste (24/5), Macaúbas, na Bacia do Paramirim (26/5); Jacobina, no Piemonte da Diamantina (28/5); Paulo Afonso, no território de Itaparica BA/PE (30/5); e Serrinha, no Sisal (1º/6).

A equipe que integra o FUNCEB ITINERANTE é formada pela diretora geral da FUNCEB, Nehle Franke; o diretor das Artes, Alexandre Molina; o diretor de Audiovisual, Marcondes Dourado; a coordenadora de Artes Visuais, Luciana Vasconcelos; a coordenadora de Circo, Alda Souza; o coordenador de Dança, Matias Santiago; a coordenadora de Literatura, Milena Britto; o coordenador de Música, Cassio Nobre; a coordenadora de Teatro, Maria Marighella; o assessor de Relações Institucionais, Kuka Matos; além de assessores técnicos.

Todos eles se farão presentes nos encontros em cada município, que são abertos ao público, e acontecem das 9 às 18 horas, com credenciamento das 8h30 às 9 horas e intervalo de almoço entre meio-dia e 14 horas. 

Em articulação com representantes territoriais da SecultBA presentes em todo o estado e dirigentes locais, a atividade intenciona atrair às cidades visitadas cidadãos de todo seu entorno: artistas, produtores, gestores, professores, pesquisadores, multiplicadores, estudantes e demais profissionais e pessoas interessadas nas Artes. 

A realização do projeto conta ainda com apoio das prefeituras municipais das cidades envolvidas e da Diretoria de Espaços Culturais da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult/SecultBA).

Além de pautar as linguagens artísticas e as ações realizadas e planejadas pela FUNCEB, os encontros visam a estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade em relação às demandas para as linguagens artísticas e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior da Bahia. Neste sentido, também irá atuar na divulgação da produção artística local, através da cobertura das atividades e do diagnóstico daquilo que se encontrará em cada região. Todos estes registros serão compartilhados no blog do FUNCEB ITINERANTE:www.fundacaocultural.ba.gov.br/funcebitinerante.


Conheça mais o projeto FUNCEB ITINERANTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".