MÁSCARAS DE "LUCHADOR" + MUITO CALOR = MODA PRAIA NA CHINA!


Confira a seguir o que algumas mulheres chinesas fazem para se proteger do sol

Na Ásia, ao contrário do que acontece aqui no Brasil — especialmente no verão, quando milhares de pessoas pegam uma corzinha ao sol —, a pele bronzeada não é algo muito apreciado. O interessante é que por lá a pele morena é associada ao trabalho braçal, enquanto as tonalidades mais clarinhas são sinônimo de sofisticação. Portanto, imagine o sofrimento dos mais vaidosos durante os meses de mais calor!

Segundo o site ufunk, com o objetivo de preservar suas alvas peles de porcelana, as chinesas fazem o possível para evitar que os braços e o rosto fiquem expostos ao sol, dando origem a uma curiosa e bizarra moda praia. Como você poderá conferir nas imagens a seguir — clicadas pelo fotógrafo chinês Peng Yangjun —, além de usarem maiôs enormes quando comparados aos do padrão brasileiro, as orientais também vão à praia com estranhas máscaras:
E aí, leitor, já imaginou ir à praia e se deparar com um monte de mulheres usando máscaras de “luchador” mexicano? Pior ainda: já pensou se essa moda pega por aqui?

                                                    Fonte da imagem: Reprodução/Peng Yangjun