MAYRANT GALLO MINISTRA OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO DE CONTOS




O escritor Mayrant Gallo, que se prepara para lançar em breve o livro “As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives”, ministra nos próximos dias 8 e 15 de fevereiro, das 9h às 13h, nos Barris, em Salvador, uma "Oficina de leitura e criação de contos". O método consiste em, através da leitura de contos exemplares, oferecer ao participante os componentes estruturais do gênero, em suas duas vertentes mais tradicionais: o conto moderno (com final aberto) e o conto clássico (com desfecho preciso). 

A oficina, que terá duração de 8 horas, dividido em dois sábados, será coordenada pelo jornalista Carlos Souza Yeshua. 

Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição o mais breve possível, através do e-mail: carlossouzamkt@hotmail.com ou 71 8122-7231, onde também poderá obter as informações sobre os custos.  As vagas são limitadas!

Mayrant Gallo publicou O inédito de Kafka (2003), Nem mesmo os passarinhos tristes (2010), Brancos reflexos ao longe (2011) e Três infâncias (2011). Em 2013 lançou “Os encantos do sol” (Escrituras, 2013) e “Cidade singular” (Editora Kalango, 2013). Foi colaborador do Correio da Bahia, no qual publicou, semanalmente, mais de trezentos textos, entre crônicas, contos e ensaios, sempre aos domingos. Sua novela Moinhos, que integra o volume Três infâncias, ganhou o prêmio Literatura para Todos 2009, do MEC.

Serviço
O que:"Oficina de leitura e criação de contos". 
Onde: Barris
Quando: 8 e 15 de fevereiro
Horário: Das 9h às 13h


Fonte: Carlos Yeshua