quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DICA CULTURAL: "PRAÇA DO FREVO ELÉTRICO" AGITA CARNAVAL NO PELÔ




A cidade do axé vai virar palco do frevo no Carnaval. Mas calma. Se você tá pensando naquele frevo pernambucano que se baseia nos metais, está enganado. O frevo que vai invadir a Bahia tem uma característica elétrica com um som original baseado na guitarra baiana. 


Já pensou dançar frevo ao som da guitarra baiana? Este “novo estilo” quem vem pela primeira vez no Carnaval do Pelourinho traz para o Carnaval da Bahia com um toque, um sotaque baiano, é o cantor e compositor Carlos Pitta que vem mantendo a mais de 20 anos dentro de sua agenda de shows um espaço dedicado ao frevo da Bahia, seja em palco fixo ou mesmo em trio.

“A Praça do Frevo Elétrico” como é chamado o projeto de Carlos Pitta, vai homenagear os 25 anos da música “Cometa Mambembe” composta por ele, em parceria com Edmundo Carôso e que divulga o instrumento cometa. Além desta homenagem, “A Praça do Frevo” homenageia também a Guitarra Baiana, que este ano completa 71 anos de existência.

O projeto acontece de sábado à terça de carnaval, das 21h30 às 23h30 no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Com um repertório baseado em músicas próprias e de outras autorias como Armandinho, Dodô e Osmar, Novos Baianos, Moraes Moreira, Caetano Veloso, Gilberto Gil, o projeto promete fazer todo mundo dançar ao som do “Frevo Baiano”. A banda é formada por Carlos Pitta (guitarra baiana), Ricardo Marques (guitarra baiana/ base e solo), Moisés Gabrielli (contra baixo), Ted Santana (bateria), Cuca (percussão), Rudaelsons Monetoiro (guitarra base/ guitarra baiana), Géo do Acordeon (sanfona).

O projeto ainda conta com diversos convidados, no dia 09 a sambista Karina apresenta o samba do Rio de Janeiro, dia 10 Gereba e músicas do Carná Forro podendo ser feita uma homenagem a um velho músico de Feira de Santana , Dinho do Cavaquinho, dia 11 tem Cicinho de Assis e o Frevo Sanfonado e dia 12 Targino Gondim, numa chamada para as festas juninas da Bahia que vai mostrar para o público que o forró é amigo do frevo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".