COMO CUIDAR DA PELE APÓS O VERÃO !



Passado o tempo quente, começa a época das chuvas, o nível de exposição ao sol diminui e é hora de cuidar da pele, especialmente para quem abusou no verão. A fisioterapeuta estética Patrícia Andrade, indica os melhores tratamentos para revitalizar a pela após o verão.

Verão é sinônimo de pele exposta. Principalmente quando falamos de um país tropical, sol forte, praia, piscina, tudo pode prejudicar a pele, especialmente se ela não for devidamente protegida com fotoprotetores e se houver exposição aos raios solares em horários inadequados. O resultado é uma pele ressecada, áspera, sem brilho e com pouca elasticidade, além do aparecimento de manchas e acne. Passado o período mais quente, é hora de começar a pensar a colocar em prática cuidados especiais para recuperar a pele e evitar o envelhecimento precoce.

Revitalização da pele pós verão: especialmente para quem abusar do sol e calor, usa-se um produto com acido hialurônico puro, que promove hidratação, pois é um umectante natural, além de máscaras de colágeno com o objetivo de melhorar a elasticidade da pele perdida com a exposição prolongada ao sol. Para total revitalização da pele aplica-se uma camada de creme a base de soja e ervilha que promove alta hidratação com sustentação dos tecidos. Para finalizar,  fo toproteção. Além de cremes podemos utilizar aparelhos como a radiofrequência, para estimular a produção de colágeno, favorecendo melhora na sustentação da pele, flacidez e rugas.

Manchas na pele pós verão:
Principais tratamentos indicados nas manchas pós sol:
PEELING QUÍMCOS
São aplicados ácidos (ácidos retinóico, glicólico, mandélico) que variam em tipo, porcentagem, pH e de acordo com o grau da mancha. Durante o processo, ocorre uma destruição da camada superficial que sofre ums escamação, eliminando células mortas e dando lugar a uma cútis nova da pele, livres de rugas, manchas e acne. Também podem ser feitos em casa com o uso de ácidos mais fracos
Recomendação: a partir de 3 sessões de 15 a 30 dias .

Pós tratamento:
Inicialmente a pele fica levemente avermelhada e nos próximos dois dias começa a descamar. Os resultados começam a serem percebidos logo após a primeira sessão. Com o fim do tratamento há melhora na textura, coloração, atenuação das rugas

PELLING MECÂNICOS
O tratamento retira a camada superficial da pele por meio de cristais de óxido de alumínio (conhecido com peeling de cristal) ou de ponteiras diamantadas (que lembram o formato de uma caneta) ligadas a um aparelho que gera sucção na pele. Na sequência, é recomendável uma hidratação profunda para completar o peeling. Há também o peeling ultrasônico, que limpa profundamente a pele com um aparelho de última geração.

> Recomendação: no mínimo, três sessões, com intervalo de 15 a 30 dias entre elas, dependendo da combinação do peeling com outro procedimento ou com uso de dermocosméticos.

> Pós-tratamento: os resultados podem ser percebidos desde a primeira sessão e os efeitos são mais visíveis quando combinados aos ácidos ou vitamina C.

Tratamentos de regeneração da pele com lasers ou com luz pulsada oferecem resultados rápidos e significativos, promovendo prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, assim como uma melhor importante da qualidade da pele.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – DORIS PINHEIRO
71 8896-5016 / 8694-5016

Espaço Calli
Hidroginástica- Hidroterapia- Pilates – Musculação Personalizada – Yoga – Massagem Ayurvédica – Clínica de Nutrição - Acupuntura – Clínica Estética
Rua Itabuna, 119 – Parque Cruz Aguiar – Rio Vermelho
71 3335-3755 - www.espacocali.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".