FEIRA DO LIVRO EM SALVADOR - FAZENDO ACONTECER MENSALMENTE

Hoje (7) de 09 às 17h em Salvador no Campo Grande aconteceu mais uma Feira do Livro. Uma feira que poderia ser uma ação que envolvesse estudantes, livreiros, editoras e autores, além do leitor, ainda acontece de forma bastante tímida.


Onde estão os "grandes" escritores soteropolitanos que nunca aparecem? Onde estão as "Grandes" editoras dessa cidade? Onde estão os governantes das redes pública municipal estadual que não motivam às escolas a incentivarem seus estudantes a irem a Feira? Existe uma campanha forte por parte dos "grandes” meios de comunicação falado, escrito ou televisionado? Mas, a Feira continua acontecendo todos os meses. 

A Feira do Livro é uma realização da Fundação Pedro Calmon que ocorre mensalmente  na Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador. 

Como nas edições anteriores, o evento contou com a participação de editoras, distribuidores, livreiros e da União Brasileira de Escritores UBE/BA, ainda de uma forma tímida porque o número de participante proporcional cidade é considerado um público pequeno, tanto de editoras, distribuidores, livreiros e autores independentes e leitores.


O poder municipal e estadual poderia incentivar os estudantes doando para todos os estudantes disposto a ir à feira um vale que seria trocado por livros. Fica aí a ideia. E vamos continuar a fazer acontecer.

Escritores presentes Valdeck Almeida de Jesus; Itaberaba Lyra; Audelina Macieira, Morgana Gazel, Varenka de Fátima; Carlos Souza Yeshua; Lucymar Soares; Miriam de Sales Oliveira; Marcelo de Oliveira Souza, Solange Freitas, Kátia Maria Franco, Alexandre Lisboa Gedeon, José da Boa Morte, com livros e revistas do Movimento Cultural Artpoesia; Roberto Leal, com obras da Editora Òmnira, entre outros autores baianos, que também marcaram presença na feira, para dialogar com os leitores e autografar suas obras.

Veja fotos da Feira do Livro que ocorreu hoje (07):









João Gabriel




Editora Pimenta Malagueta/Miriam de Sales
Editora Pimenta Malagueta/Miriam de Sales



Varenka de Fátima


Marivaldo Hora
Miriam de Sales/Pimenta Malagueta
Genival Reys/Marca página e Origami
Genival Reys/Curso e Oficina Origami

Itaberaba Lyra




Franklin Maxado/Cordelista/Antonio Barreto/Cordelista
Franklin Maxado/Cordelista/Antonio Barreto/Cordelista
Franklin Maxado/Cordelista 
Franklin Maxado/Cordelista/Antonio Barreto/Cordelista
Antonio Barreto/Cordelista








Carlos Eduardo Gomes/Livreiro
Edilson Lucena/Livreiro



Delci Silva Leal, secretaria de Editoração da Fundação Òmnira
Roberto Leal/Valdeck  Almeida de Jesus
Lucas Yuri

Valdeck Almeida de Jesus/ Barreto
Maria Lúcia/Artista Plástica/Poeta
Agnaldo/Audelina Macieira/Maria Clara Macieira/Delci Silva Leal
Varenka de Fátima



Fotográfia: Lucymar Soares/Lena Filha


2 comentários:

  1. Temos que apoiar, cada vez mais, para ir crescendo, aos poucos, como se percebe. E ir tentando trazer mais parcerias, como bem disse Cymar Gaivota: escolas, secretaria de educação, leitores, escritores, jornalistas, mídia, etc. Quanto mais nos unirmos, mais ganha a literatura.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma paixão pela Feira de Livros do Campo Grande com apoio da Fundação Pedro Calmon, sempre bato meu ponto neste local abençoado.Sim, precisamos que todos apareçam, principalmente os jovens. Juntos venceremos.

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".