FILTEBAHIA INSCREVE GRUPOS BAIANOS DE TEATRO ATÉ 30 DE ABRIL



Em sua 6ª edição, o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia 2013, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, está com inscrições abertas até 30 de abril para grupos de teatro baianos interessados em participar de duas de suas mostras: Mostra Internacional de Teatro Baiano e Mostra FilteBahia em Ilhéus.

Dando seguimento à política de incentivo ao teatro de grupo e contribuindo para a circulação do teatro baiano por eventos de outros estados do país e no exterior, a II Mostra Internacional de Teatro Baiano é aberta para espetáculos de teatro de grupo voltados ao público adulto ou infanto-juvenil, assim como teatro de rua e estéticas diversificadas, passando pela performance e intervenção urbana. Serão selecionadas cinco propostas, numa curadoria feita pelo diretor teatral Luiz Marfuz, a diretora teatral Adelice Souza e o ator Gideón Rosa.

Já a Mostra FilteBahia em Ilhéus é mais uma ação de interiorização das atividades do festival. Este ano, os municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Ilhéus sediarão mostras locais e montagens nacionais e internacionais do próprio evento. As inscrições para a Mostra FilteBahia em Ilhéus são exclusivas para grupos dos territórios de identidade do Litoral Sul, Baixo Sul, Extremo Sul e Costa do Descobrimento, abrangendo todo o Macroterritório Sul da Bahia.

As informações completas para inscrições, incluindo documentos exigidos e procedimentos, podem ser acessadas através do site do evento: www.filte.com.br.

O FilteBahia é realizado pelo Oco Teatro Laboratório, Carranca Produções Artísticas e Aude Produções, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado (FUNCEB), e patrocínio da CAIXA Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".