VALDECK ALMEIDA NO 27º SALÃO DO LIVRO E IMPRENSA DE GENEBRA

 

O escritor e servidor da Justiça do Trabalho, Valdeck Almeida de Jesus, foi convidado para participar do 27º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, na Suíça, entre os dias 01 a 05 de maio de 2013.


No Salão do Livro que reúne literatura e imprensa do mundo inteiro, o artista apresentará dois trabalhos: "Abre a Boca, Calabar" e "Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2012".


Valdeck Almeida começou escrever aos 12 anos de idade, mas só conseguiu publicar seu primeiro livro aos 39 anos. Por isso, hoje é um apoiador de projetos de incentivo a escrita e a leitura.


O livro “Abre a Boca, Calabar”, editado pela Pimenta Malagueta Editora, é resultado de um concurso literário realizado com jovens do bairro Calabar, em Salvador.


Já o segundo livro, que leva o nome do concurso "Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus 2012", contém poemas de 122 poetas do mundo inteiro, a maioria de brasileiros que participaram do concurso.



A ideia do concurso surgiu em 2005, e hoje o projeto conta com apoio do Plano Nacional do Livro e Leitura e do núcleo baiano da União Brasileira de Escritores (UBE), que dão apoio e divulgação ao projeto do servidor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".