VOZ - DICAS SUPER INTERESSANTES DE CUIDADOS COM A VOZ


16 de Abril - dia da Voz - Cuide dela

Os cuidados com a voz são muito importantes, e não só para os que a usam profissionalmente, mas para todos que a usam! A voz é algo sensacional que acontece em nosso corpo. E é quando o ar passa pelas cordas vocais que emite sons. A nossa língua tem um formato único que nos permite formar palavras, portanto somos os únicos seres que conseguem falar.

Mas a voz não é só isso, precisamos da ajuda de alguns músculos, além da língua e de outros órgãos também. É aquela coisa: você tem um cérebro que manda mensagens para o restante do corpo reagir conforme o que lhe é comandado. A garganta é dividida,  a comida passa por um lugar e o ar por outro. O músculo que sustenta o pulmão é o responsável pelo impulso do ar que está dentro do pulmão, esse ar vai passar pelas cordas vocais e emitir sons sempre que necessário.

Portanto os cuidados com a voz vão muito além de não se deixar ficar rouco. O fato de não respirar corretamente quando falamos também prejudica a voz. Forçar a voz em um grito também. Dizem que o chá da casca de romã é muito bom, assim como outras coisas. A casca da maçã, o suco do gengibre com limão etc.

Porém o melhor a se fazer é prevenir a agressão contra as cordas vocais cuidando com a respiração e praticando exercícios vocais. Um fonoaudiólogo ou mesmo um professor de canto pode te ajudar com os cuidados com a voz.

Saiba mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".