CONHEÇA OBRAS DE ALICE MUNRO, A NOVA NOBEL DE LITERATURA


 A canadense Alice Munro, 82, é a mais nova Nobel de Literatura. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10). Ela entra para um grupo seleto de apenas 13 escritoras que receberam o prêmio. Abaixo, conheça os livros da autora publicados no Brasil.

"Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento" reúne nove contos. O primeiro deles, que dá nome à obra, relata a história de Johanna Parry, mulher comum em conflito com a própria aparência que parece fadada à desilusão amorosa.

Publicado originalmente em 1998 e vencedor do National Book Critics Circle Award dos EUA, "O Amor de uma Boa Mulher" é marcado pela temática da velhice, da doença, do transtorno mental, da diferença em relação à maioria e dos destinos femininos.

"Fugitiva" traz oito contos que apresentam mulheres às voltas com seu passado. Munro narra momentos decisivos de uma vida, episódios cotidianos e as tragédias mais profundas. A partir de escolhas erradas, descobertas súbitas e armadilhas da sorte, essas mulheres encaram suas mentiras.

Com dez contos, "Felicidade Demais" traz histórias protagonizadas por personagens femininas de diversas idades que vivem situações de grande sedução e violência. O conto que dá título ao livro é um relato de ficção inspirado em uma personagem real: a russa Sophia Kovalevsky, que viveu na segunda metade do século 19 e destacou-se pelo pioneirismo na matemática.






Comentários