ESCALA CULTURAL AGITA BH POR 10 DIAS COM LANÇAMENTOS DE LIVROS, PALESTRAS E SARAUS DE POESIA





Promovido pela Cogito Editora, SOFIA – Sociedade Filosófica Ateniense e a Fundação Municipal de Cultura Belo Horizonte evento une escritores baianos e mineiros.

Com a curadoria de Carlos Conrado, Celeste Farias, Ivan de Almeida, Leandro Flores e Ricardo Evangelista, acontece na capital mineira de 22 a 31 de outubro uma serie de eventos culturais com lançamentos de livros, café filosófico, palestras saraus de poesia.

A abertura da Escala Cultural aconteceu no Espaço Cultural da Pampulha com sarau em homenagem “Mês do Jaci” e ao centenário do poeta Vinícius de Moares. O  segundo dia do evento aconteceu na quarta-feira com uma intervenção poética do arte-educador Ricardo Evangelista na Lagoa do Nado.

O terceiro dia da Escala Cultural, 24 de outubro às 19h  no Espaço Cultural São Bernardo será preenchido com o lançamento do romance pela Cogito Editora Liberdade Negada da escritora Morgana Gazel. A autora baiana também fará uma palestra com o tema “O poder de transformação da Literatura”. O evento cultural ainda contará com uma performance teatral dos autores Carlos Conrado e Celeste Farias Dias.

No dia seguinte (25), no Espaço Cultural Venda Nova o Café Filosófico da SOFIA – Sociedade Filosófica Ateniense contará com exposição de Carlos Conrado e Ivan de Almeida com o tema Filosofia e Poesia. Também haverá o lançamento dos livros “Da Filosofia e do Filosofar” e “Tempo Decorrido e Outros Tempos” do Professor, Filósofo e Fundador do Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA), Germano Machado.
 
Ainda na sexta-feira acontece o lançamento da Mundo – Antologia poética, obra com presença de 22 poetas será lançado na próxima sexta-feira (25), no Espaço Cultural Lagoa do Nado. Na ocasião será exibido o curta documentário do argentino radicado na Bahia Carlos Pronzato: “O Vinícius de Marta – um amor portenho”. Ainda a socióloga e professora Nideci Costa ministrará palestra sobre a importância da obra de Vinícius.

No sábado (26), às 19h é a vez da jornalista e poeta Cymar Gaivota lançar seu livro “Quando o Amor faz Feliz no Espaço Cultural Lagoa do Nado. A noite também terá a palestra da escritora e arte educadora Renata Rimet.








Comentários