GAROTO DE 5 ANOS COM ARTRITE TORNOU-SE O MAIS NOVO FAIXA PRETA DO MUNDO NO KARATÊ

Uma criança de apenas 5 anos é tido como o mais jovem faixa preta no Karatê.

Apesar do título, Jake Frood luta contra uma forma de artrite-reumatóide infantil.

  Ele mora em Yorkshire, Reino Unido, e matriculou-se na Escola Nacional de Artes Marciais da cidade e agora tornou-se instrutor. Jake alcançou um dos prêmios mais importantes do esporte, apesar de sofrer de rigidez articular devido à sua condição.

Sua mãe, Kerry Frood, 31, disse: “Ele assistiu Karatê Kid e ficou apaixonado. Não há ninguém na sua idade que tenha faixa preta”.

“As pessoas simplesmente não acreditam como pode alguém tão jovem e tão pequeno conseguir isso”, salientou.

Jake conseguiu sua faixa preta depois de exaustivos desafios que incluía corrida de 2 quilômetros e quatro horas de testes com golpes de artes marciais.

“Quando ele foi diagnosticado com artrite com apenas 3 anos, suas pernas estavam fracas. Ele tentou fazer fisioterapia, mas era muito complicado. Ele então começou a fazer artes marciais e os médicos disseram-lhe para continuar que isso lhe faria mais forte”, disse sua mãe.

Além disso, seu sistema imunológico é extremamente fraco, o que faz com que ele contraia inúmeras doenças provocadas por microrganismos como bactérias, fungos, protozoários e vírus.

O que é a artrite juvenil?
Ela ocorre antes da criança completar 16 anos de idade. O problema começa quando as articulações tornam-se inchadas, dolorosas e rígidas.

Algumas crianças com artrite também sofrem de problemas nos olhos e dentes e tem interferência no seu crescimento normal.

Os medicamentos usados no tratamento incluem esteroides, analgésicos e anti-inflamatórios.



Comentários