PUBLICAÇÃO DE AUTORES BAIANOS É LANÇADA NA FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT 2013


Numa ação coordenada entre FUNCEB, FPC e Assessoria de Relações Internacionais da SecultBA, 18 escritores da Bahia estão reunidos em livro que é primeiramente apresentado no evento que, este ano, homenageia o Brasil.


De 9 a 13 de outubro, o Brasil será o país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt 2013, na Alemanha, o maior encontro do setor literário e editorial do mundo. 

A Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), da Fundação Pedro Calmon (FPC) e de sua Assessoria de Relações Internacionais, investindo na internacionalização e difusão da literatura baiana, lançará no evento, especificamente no dia 12, às 10 horas da manhã, uma publicação trilíngue (inglês, alemão e espanhol), apresentando ao mundo 18 nomes que representam a atual produção literária da Bahia. 

O foco é na distribuição estratégica, direcionada a agentes literários e editoras. A ocasião será marcada por uma mesa-redonda sobre a cena literária na Bahia, conduzida por Milena Britto, coordenadora de Literatura da FUNCEB, com participação dos escritores Állex Leilla e João Filho.

Além de Állex e João, a lista de autores participantes do livro, de distintas gerações, perfis e gêneros, é formada por Adelice Souza, Aleilton Fonseca, Antonio Risério, Carlos Ribeiro, Daniela Galdino, Florisvaldo Mattos, Hélio Pólvora, Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Lima Trindade, Luís Antonio Cajazeira Ramos, Mayrant Gallo, Myriam Fraga, Roberval Pereyr, Ruy Espinheira Filho e Ruy Tapioca. Eles foram escolhidos por uma comissão especializada, formada por críticos, pesquisadores, jornalistas e escritores, que também selecionaram mostras do trabalho dos artistas para compor a publicação. Os textos são acompanhados por uma minibiografia.

Após o lançamento em Frankfurt, a obra será utilizada em outras iniciativas de difusão em feiras e eventos literários internacionais. A versão digital, em arquivo PDF, já pode ser acessada aqui no site da FUNCEB (clique aqui).

Comentários