VIDA DE BEBÊS SÃO SALVAS ATRAVÉS DE LENÇOL COM INFORMAÇÕES SOBRE CUIDADOS BÁSICOS INFANTIS



Neil Powell, fundador da empresa americana Information Blanklet, ficou impactado pelos alarmantes índices de mortalidade infantil em alguns países africanos como a Uganda. Ele percebeu que a falta de informação dos pais sobre os cuidados básicos dos bebês era um dos fatores mais responsáveis pela alta mortalidade de crianças pequenas.

Powell teve, então, uma sacada incrível: criou um lençol para enrolar os bebês contendo informações variadas sobre cuidados básicos diários.

“Bebês não vêm com manual“ é o slogan usado pela empresa para mostrar a necessidade de educar os pais sobre as maneiras de manter seus filhos saudáveis.

Informações simples sobre frequência da amamentação, troca de fraldas, vacinação e sintomas de doenças comuns são passadas através de infográficos desenhados nos lençóis no idioma local e em inglês.

Além disso, o material usado é 100% algodão e a tinta é atóxica para evitar alergia e irritações na pele das crianças.

Fundada em 2011, a Information Blanket é uma empresa lucrativa que trabalha com o modelo de negócios “one for one”, ou seja, para cada lençol informativo vendido outro é doado para uma mãe carente. Empreendedorismo e criatividade salvando vidas.

Leia a matéria original no blog Playground da Inovação.




Comentários