VARENKA DE FATIMA LANÇA LIVRO – MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA




Acontece hoje (25) o lançamento do livro da escritora Varenka de Fátima.

A obra  que tem como título o seu nome, trata-se de conteúdos de fragmentos importantes da trajetória da autora. Recheado de fotografias e poesias. Varenka de derrama em mútiplas facetas da sua solitária caminhada, tanto cotidiana como a vida paralela de artista para no improviso dos atalhos enfrentá-los corajosamente.

O lançamento que acontecerá a partir das 17:00 no Museu Geológico  da Bahia contará com os músicos José Rocha e Renan Rocha (voz e violão).

Natural de Campo Sales, Ceará, Varenka de Fátima Araújo reside em Salvador-BA. Morou na cidade Antenor Navarro, Souza, no estado da Paraíba e Picos no estado do Piauí; Muxiopo, Fortaleza e Juazeiro do Norte no Ceará, onde concluiu o primário. Mudou-se no ano de 1969 para a cidade de Salvador, onde concluiu o segundo grau. 

Varenka iniciou a carreira acadêmica de Diretor Teatral, formou-se dirigindo a peça “Ato Cultural” em 1982. Trabalhou em inúmeras peças de teatro como maquiadora, figurinista, atriz. No período de novembro a janeiro de 1982 e 1983, trabalhou como professora de teatro na cidade do Panamá, América Central. Regressou para Salvador, trabalhou na Escola de Belas Artes, cursou licenciatura em Desenho, participou de exposições coletivas e individuais. 

Com a gravura do Padre Cícero, participou da Bienal de Aracaju. Pediu transferência para a Escola de Dança, aperfeiçoou na dança do ventre, fez apresentação em teatro e eventos. Em 2005 começou a publicar em antologias. Atualmente trabalha como Figurinista na Universidade Federal da Bahia.

O que: Lançamento do livro VARENKA DE FÁTIMA
Onde: Museu Geológico da Bahia (corredor da Vitória)
Quando: 25.04
Horário: A partir das 17:00 às 21:00h.




Fonte da biografia: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".