MULTI EVENTO APRESENTA DVD MARKO & THINGS







              Jornalismo, cinema, quadrinhos, humor e poesia


Em um evento multiartístico, o jornalista e especialista em HQ Marko Ajdaric apresenta seu mais novo trabalho, o DVD Marko & Things, que contém o filme 'Nego', sobre Teodoro Sampaio, comentários engraçados [fictícios] sobre o filme 'Nego', postados no Facebook, o livro 'A Realidade É Virtual', prefaciado por Juca Chaves, [agora em versão flipbook, ricamente ilustrado], dois programas de TV sobre quadrinhos, “Fotopotocas”, textos sobre quadrinhos e jornalismo em geral, poemas, um conto de Natal, cartuns criados por Marko e ilustrados por vários artistas, uma DVD-Comic [a primeira do Brasil] sobre o grande pensador Maria Pedrosa, incluindo a primeira charge em 28 idiomas do mundo e depoimento do líder sindical e ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, foto quadrinhos, três piadas, caricaturas que fizeram do Markão, três piadas e um 'remake' de um grafitti romântico de rua, de 1989. 

A apresentação do Marko & Things acontece no dia oito de maio, quarta-feira, a partir das 19h, no Salão Castro Alves da Livraria Saraiva, no Salvador Shopping. Mas antes disso, Marko Ajdaric estará, a partir das 17h, na iTowns, no mesmo piso da Livraria Saraiva, lançando com exclusividade a primeira mostra de quadrinhos para iPad do Brasil, a “Exponha e Disponha”, exibindo obras escolhidas por ele, com artistas do Brasil, Europa, Japão e EUA. Marko é o editor do Neorama dos Quadrinhos, o único site poliglota do mundo com notícias sobre a Nona Arte. Na mostra inédita, destaques para o novo Popeye, com nova dupla criativa, as criações de um brasileiro que faz Superman, um mangá do mais fino estilo artístico, quadrinhos para crianças da Alemanha e Itália que são super simpáticos e populares em seus países mas não tem publicação no Brasil, e parte do acervo do maior festival autoral de quadrinhos do mundo. 



                                        Exibição de filme e debate 





Logo após a apresentação do DVD Marko & Things, será exibido 'Boi Aruá', filme lírico de animação sobre o sertanejo, marco no cinema baiano dos anos 1980, por seu caráter de desbravamento. 'Boi Aruá', que levou dois anos de produção, tem 25 mil desenhos e envolveu 16 pessoas na equipe de produção. É o primeiro desenho animado nordestino e baiano de média e longa metragem. O filme ficou 20 anos longe do público, até que Alba e Chico Liberato conseguissem montar uma versão diferente da primeira, lançada pela Embrafilme. Hoje, “Boi Aruá” está à disposição em DVD, e sua exibição será seguida de debate.

Durante e evento, Marko Ajdaric receberá Marco Alemar, autor de mangás baianos de distribuição naciona e Luis Augusto, o autor de 'Fala, Menino', que conta sobre seus novos horizontes. Outro convidado é o caricaturista Angelo Roberto, que vai ter a honra bem-humorada de ser o primeiro artista do setor no Brasil a fazer uma resenha falada, comentando uma das glórias da picardia pernambucana: o Papa-Figo, do qual estará sendo exibindo o kit com dois volumes e 10 posters que marcaram 25 anos da publicação. Também participa do evento o caricaturista 3D Caio Muniz, que vai expor seu trabalho, os bonecos Miudins. Para completar a noite o músico e quadrinista Fabio Haendel, vai tocar a música ‘Gotham City’, de Capinan, um dos convidados de honra. 




Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro - 71 8896-5016 /


dp.assessoriacomunicacao@gmail.com

Um comentário:

  1. Acho muito interessante a recriação da arte dentro da arte,tema que merece ser bem apreciado!

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".