DIRETORIA DA UBESC TOMOU POSSE EM EVENTO DA ENEBI




Aconteceu na ultima sexta-feira (11) a posse da diretoria da Ubesc - União Baiana de Escritores na Biblioteca Thales de Azevedo as 19h dentro da programação do  ENEBI –  Encontro de Escritores Baianos Independentes, que se realizou  nos dias 10 e 11 de outubro (quinta e sexta-feira).


Tomou posse nessa sexta-feira dia 11 a  diretoria da Ubesc: Roberto Leal (presidente), Delci Silva Leal, Jorge Carrano, Valdeck Almeida de Jesus, Marcelo Oliveira e Rudival do Amparo e   Lucymar Soares ( Cymar Gaivota).

O objetivo do ENEBI - Encontro de Escritores Baianos Independentes é a integração da classe, visando o intercâmbio de ideias, o surgimento de novas oportunidades e pólos de discussões, buscando uma melhor politica cultural para o desenvolvimento de projetos e publicações de escritores baianos independentes. Participarão do encontro, profissionais das áreas a serem discutidas que serão convidados e estará à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas e oferecer um melhor entendimento quando o assunto for literatura independente, publicação e divulgação de projetos. Esse ano o ENEBI homenageia o líder negro sul africano Nelson Mandela.

A Ubesc  nasceu após a dissolução do Núcleo Baiano da União Brasileira de Escritores, que foi conduzido por três anos por Roberto Leal e pelo jornalista Carlos Souza Yeshua. Na opinião de Yeshua, um dos escritores que esteve na coordenação do núcleo da UBE, enquanto a UBESC estava sendo pensada, “Como diz Roberto Leal, 2013 é, realmente, o ano da literatura. Na Bahia, grandes acontecimentos têm marcado este momento e, o lançamento da União Baiana de Escritores – UBESC. É um marco histórico, digno de todo elogio, por ser fruto do trabalho de escritores abnegados que lutam pelo fortalecimento dos autores locais. A UBESC é um projeto que estava sendo estudado há cerca de quatro anos e, agora, chega para ficar”.


Contato com:
 Roberto Leal ( presidente) através do e-mail: <lealomnira@yahoo.com.br



Carlos Souza

Thaiz Smile
Luiz Menezes/Valdeck Almeida/Gaivota/Tahis Smile






Roberto Leal
Douglas de Almeida 







Altair Ramos ( Almirante Águia) 







Maria da Conceição R. dos Santos (Cromoterapeuta) 
Valdeck Almeida de Jesus/Maria da Conceição R. dos Santos (Cromoterapeuta) 
Fotografia Lena Filha/Lucymar Soares ( Cymar Gaivota) 


Comentários