ANIVERSÁRIO DE SALVADOR - SELO LITERÁRIO JOÃO UBALDO RIBEIRO


Selo Literário João Ubaldo Ribeiro é lançado na Academia de Letras da Bahia

Cerimônia de lançamento acontece nesta quarta-feira (26), na Academia de Letras da Bahia

Nesta quarta-feira (26), Salvador irá vivenciar um marco na história da sua produção literária. Trata-se do lançamento do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro, que será realizado às 16h, na Academia de Letras da Bahia. A ação é promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes).

O selo terá os objetivos de selecionar e publicar anualmente, a partir deste ano, uma coleção de obras inéditas referentes a gêneros e categorias diversas, por autores soteropolitanos, ou republicar obras relevantes da literatura no município de Salvador através de suporte impresso ou digital. Em cada edição, serão contemplados pelo menos cinco títulos, contemplando os gêneros Romance, Conto, Poesia, Dramaturgia e Infantil.

"Salvador é um celeiro de grandes autores, a exemplo do próprio João Ubaldo, Jorge Amado, entre tantos outros. Esta é mais um compromisso assumido pela administração municipal de valorização da nossa riqueza cultural", afirmou o presidente da FGM, Fernando Guerreiro.

João Ubaldo Ribeiro não irá comparecer ao evento em sua homenagem, sendo representado pela filha Emília Ribeiro. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintanni, também é presença confirmada.

Seleção das obras - A participação da sociedade para concorrer ao selo será feita através de edital, que terá periodicidade anual. A seleção das obras vencedoras de cada edição será feita por uma comissão de notáveis. A FGM é o órgão responsável pela implementação do selo.



Comentários