ESCRITOR VALDECK ALMEIDA DE JESUS CONCORRE À ACADEMIA BALZAC DA FRANÇA



Uma espécie de Reality Show na internet vai reunir 20 escritores em um castelo para escreverem um romance coletivo. O programa Academie Balzac é promovido pela editora francesa de autopublicação Leséditionsdu Net. A seleção dos candidatos se deu por inscrição direta pela rede mundial de computadores e os inscritos já estão em campanha por votos.

O poeta baiano Valdeck Almeida de Jesus é um dos concorrentes, cujo link é www.academiebalzac.fr/_baladeiro_.html, onde o internauta deve clicar em VOTER, apenas uma vez. Cada pessoa pode votar quantas vezes desejar, se entrar em computadores diferentes, pois o site registra o IP de cada votante. Os candidatos finais serão escolhidos por um júri e vão participar do evento que será transmitido de 1º a 23 de outubro de 2014, direto do castelo na França.


Valdeck Almeida de Jesus (1966) é jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras do Brasil, Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ANELCA, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz, da União Brasileira de Escritores – UBE e União Baiana de Escritores - Ubesc. É presidente do Colegiado Setorial de Literatura para o biênio 2013/2014, junto à Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade ligada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Diretor Geral da União Baiana de Escritores – UBESC para o biênio 2013/2014. 

Publicou “Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden”, “Feitiço contra o feiticeiro”, “Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia”, “30 Anos de Poesia”, “Heartache Poems”, ”Yes, I am gay. So, what? – Alice in Wonderland”, “O MST e a Mídia: uma análise do discurso sobre o Movimento dos Sem Terra nos jornais A TARDE online e O Globo online” (co-autor: Jobson Santana), dentre outros, e participa de quase noventa antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Literatura, desde 2005, o qual já lançou mais de 1000 textos de poetas do Brasil, África, Portugal, Estados Unidos, Venezuela, Suíça, China, Japão e outros. Colabora com os sites Favas Contadas, Artigonal, Web Artigos, Recanto das Letras, Portal Literal, Portal Villas, Pravda, PodCultura, Overmundo, Dino, Dzaí, Difundir, Jornal do Brasil e Só Artigos. Tem textos divulgados nas rádios online Sol (Diadema-SP), Raiz Online (Portugal) e CBN (Globo). 



Valdeck Almeida/Feira do Livro/Salvador/BA




Uma espécie de Reality Show na internet vai reunir 20 escritores em um castelo para escreverem um romance coletivo. O programa Academie Balzac é promovido pela editora francesa de autopublicação Leséditionsdu Net. A seleção dos candidatos se deu por inscrição direta pela rede mundial de computadores e os inscritos já estão em campanha por votos.

O poeta baiano Valdeck Almeida de Jesus é um dos concorrentes, cujo link é www.academiebalzac.fr/_baladeiro_.html, onde o internauta deve clicar em VOTER, apenas uma vez. Cada pessoa pode votar quantas vezes desejar, se entrar em computadores diferentes, pois o site registra o IP de cada votante. Os candidatos finais serão escolhidos por um júri e vão participar do evento que será transmitido de 1º a 23 de outubro de 2014, direto do castelo na França.


Valdeck Almeida de Jesus (1966) é jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras do Brasil, Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ANELCA, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz, da União Brasileira de Escritores – UBE e União Baiana de Escritores - Ubesc. É presidente do Colegiado Setorial de Literatura para o biênio 2013/2014, junto à Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade ligada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Diretor Geral da União Baiana de Escritores – UBESC para o biênio 2013/2014. Publicou “Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden”, “Feitiço contra o feiticeiro”, “Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia”, “30 Anos de Poesia”, “Heartache Poems”, ”Yes, I am gay. So, what? – Alice in Wonderland”, “O MST e a Mídia: uma análise do discurso sobre o Movimento dos Sem Terra nos jornais A TARDE online e O Globo online” (co-autor: Jobson Santana), dentre outros, e participa de quase noventa antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Literatura, desde 2005, o qual já lançou mais de 1000 textos de poetas do Brasil, África, Portugal, Estados Unidos, Venezuela, Suíça, China, Japão e outros. Colabora com os sites Favas Contadas, Artigonal, Web Artigos, Recanto das Letras, Portal Literal, Portal Villas, Pravda, PodCultura, Overmundo, Dino, Dzaí, Difundir, Jornal do Brasil e Só Artigos. Tem textos divulgados nas rádios online Sol (Diadema-SP), Raiz Online (Portugal) e CBN (Globo).