IVAN DE ALMEIDA LANÇA - “MÍDIA E CARNAVAL – UMA REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DO BLOCO MUDANÇA DO GARCIA EM 1930




Será lançado pela Cogito Editora no próximo dia 26 de março às 18:30h no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Thomé de Souza, o livro. “Mídia e Carnaval – Uma representação midiática do Bloco Mudança do Garcia em 1930”, do escritor, editor e jornalista Ivan de Almeida.

A obra reflete a relação da mídia com o carnaval, tomando como objeto de estudo o bloco “Mudança do Garcia”, por ser uma manifestação cultural de grande relevância na festa carnavalesca, dado seu conteúdo crítico, levando em consideração seu primeiro registro midiático, publicado no jornal Diário da Bahia em 2 de março de 1930.

Dividido em duas partes: narrativa e analítica, o livro traz nos seis primeiros capítulos, uma reconstituição histórica da sociedade baiana no início do século XX, do Carnaval, do Bairro do Garcia, da Mudança do Garcia, da Imprensa baiana e do Diário da Bahia.

Após a programação cultural, haverá, no foyer, sessão de autógrafos do autor e coquetel.

Graduado em jornalismo e pós-graduado em Marketing e Publicidade Digital, Ivan de Almeida trabalha na área editorial há 14 anos. Em agosto de 2009, fundou a Cogito Editora onde atua como editor, designer de livro, produtor cultural e assessor de comunicação. Ivan também ocupa o cargo de Diretor Executivo do Círculo de Estudo, Pensamento e Ação – CEPA. É autor do livro Ciclo do Pareta e outros poemas e prepara-se para lançar a biografia Argeu – Uma vida de trabalho, coragem e ternura.

O autor ainda fará sessão de autógrafos nos Bares e Restaurantes Aconchego da Zuzu, no Garcia e Cantina da Lua, no Pelourinho. Os eventos acontecem, respectivamente, nos dias 29 e 31 de março.

SERVIÇO:
Selo: Cogito Editora
Livro: “Mídia e Carnaval – Uma representação midiática do Bloco Mudança do Garcia em 1930
Quantidade de páginas: 96
ISBN: 978-85-63037-39-8
Valor: R$ 25,00
O quê: Lançamento do livro “Mídia e Carnaval – Uma representação midiática do Bloco Mudança do Garcia em 1930
Onde: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Thomé de Souza
Quando: Dia 26 de março às 18:30h
Acesso: Entrada franca
Contato: Ivan de Almeida — (71) 3565-4405 / 9279-7560 / 8210-9370


Comentários