PROJETO ELAS POR ELAS


O Elas por Elas, projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, destaca a dimensão cultural que emerge da luta histórica das mulheres para toda uma produção feminina nos mais variados campos do fazer artístico. 


Além do show, com direção musical assinada por Andréa Daltro e direção geral de Hebe Alves, o repertório irá dialogar com o universo feminino, através das vozes de Rosa Passos, Jussara Silveira, Marcia Castro, Inaicyra, Juliana Ribeiro e Rebeca Matta. O espetáculo tem cenário de Renata Mota, figurino de Márcia Ganem e iluminação de Irma Vidal. A abertura da noite será feita pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e contará com a participação da Cia de Circo Luana Serrat e projeções assinadas por Karina Rabinovtz e Silvana Resendea.

A programação do Elas por Elas inclui também o I Seminário e Workshop Trançados, Torsos e Turbantes na Cultura Afrobrasileira: Estética, Moda, Arte e Religião, que tem como objetivo promover um momento de estudos e discussão sobre a história da estética negra, além de debater o mercado brasileiro e baiano de moda afro e a sua relação com a economia criativa e a estética negra, promovido pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias, e um seminário sobre mulher e cultura, que será realizado pela Fundação Pedro Calmon.

Show: Teatro Castro Alves; Seminário: Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo
Show: 13/3 e 14/3; Seminário: 25/3 a 27/3
Show: 10 e 5
CCPI/ FPC/ SPM/ SecultBA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".