1980: O ANO EM QUE O BRASIL PAROU PARA ESPERAR PELOS JUPTERIANOS


Fonte da imagem: O Globo


Conheça a sensacional história sobre uma esperada visita alienígena ao nosso país que nunca aconteceu

Imagine que o maluquinho da sua cidade — ou do seu bairro, prédio, enfim... — anuncia para todo mundo que mantém contato direto com seres extraterrestres e que esse pessoal avisou que pretende fazer uma visitinha aqui na Terra. O que você pensaria dessa história toda? Dificilmente você esperaria ansiosamente que uma nave alienígena aparecesse de verdade, não é mesmo?

Edílcio Barbosa, o "Mensageiro de Júpiter".Fonte da imagem: Reprodução/Jornal Hoje
Pois em 1980, um homem chamado Edílcio Barbosa — também conhecido como “Mensageiro de Júpiter” — anunciou que um disco voador pousaria nos arredores da cidade de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro. O encontro com os jupterianos tinha local e hora marcados — e não era em um 1° de abril não! —, e ocorreria exatamente às 05h e 40 minutos do dia 8 de março em uma fazenda chamada Nossa Senhora da Conceição.

Além de visitar a Terra, os alienígenas também trariam de volta quatro seres humanos que haviam sido abduzidos anos antes. Por incrível que pareça, muita gente acreditou que a visita realmente aconteceria e, além de atrair um público de milhares de pessoas, o evento inclusive ganhou repercussão internacional — aliás, segundo o emissário de Júpiter, o pouso era de importância mundial e cósmica!
Repercussão internacional

Veja matéria completa aqui:



Comentários