ATTEMPORAIS SACUDIU A PRAÇA TEREZA BATISTA – PELOURINHO NESSA ULTIMA SEXTA-FEIRA (11)

Clique na foto para ampliá-la: 



A Banda Attemporais  sacudiu a Praça Tereza batista no Pelourinho nessa última sexta-feira (11) em sua 4ª edição. A desta será comandada pela cantora Shalin Way e o guitarrista Tavis Magalhães. Para misturar ainda mais os ritmos o grupo convidou Eduardo Scott (Camisa de Vênus), Dora Baiana, Agnoel Criollo, Lucas de Souza, Leprechal Rios e a apresentação do poeta Tiago Oliveira subiu ao palco e encantou a plateia com seu desempenho poética.


Attemporais arrasou o Bailão que começou às 21h e terminou às 23h deixando a galera com gosto de quero mais.

O Blog  da Gaivota  esteve presente e registrou muitos desses momentos:



Banda Attemporais já bastante experiente no cenário musical vem mostrando muito talento nas suas apresentações com um verdadeiro caldeirão musical através dos seus shows que traz um conceito atual da música produzida na Bahia. No repertório diversos estilos originados das nossas matrizes africanas tais como, Chula, Samba de Roda, Samba Soul, Ijexá, Embolada, Jazz, Reggae, Ragga, Dub, Maracatu e a capoeira sempre com relituras próprias e uma sonoridade moderna e contemporânea.  a qual conta com nomes expressivos de artistas como a cantora Shalin Way, o guitarrista Tavis e outros. 


A vocalista Shalin Way cresceu com a influência da soul-music, seu pai Jacks Wu era parceiro do grupo Velhos Camaradas como se identifica a turma do Tim maia, Cassiano, Hildon e outros.

Shalin estudou canto erudito na escola de música da UFBA através de oficinas profissionalizantes, em 1998 estreia como solista do coral Acbeu, apresentou-se sob a regência do maestro Cícero Alves Filho em musicas como Les Miserables e Miss Saigon; integrou como cantora da banda Naum (Banda atuante no cenário alternativo na década de 90). Posteriormente Shalin foi convidada pelo projeto musical denominado GALILEO onde trabalhou com canções inéditas. Em 2005 a cantora foi convidada pela gravadora guitarra brasileira a participar do Cd Balaio Attemporal. Ainda no ano de 2005, juntando com o instrumentalista Tavis Black concebe um trabalho inédito surgindo, então a Banda ATTEMPORAIS. Atualmente Shalin adere a uma linha mais autoral com uma vertente universal e contemporânea.
























































Fotografia:

Lena Filha/Cymar Gaivota 


Comentários