BIBLIOTECA RECEBE A INSTALAÇÃO AUDIOVISUAL CONTORNOS DA CRENÇA



Contemplada pelo edital Setorial de Audiovisual através Fundo de Cultura (SECULT), a instalação audiovisual Contornos da Crença, do videoartista Matt Sheridan (USA) em colaboração com artistas locais, acontecerá em única apresentação na próxima quarta-feira, dia 30/04, a partir das 19h no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A entrada é franca.

Um projeto plural em linguagens que busca um único mote: tornar visível a marca tênue da cultura da Bahia na sua realidade física urbana e para isso utiliza um caminho mais poético, iluminando suas construções e vias de acesso à informação visual, propondo assim um canal múltiplo de pintura-movimento-historicidade-sonora chamado "Contornos da Crença" que explora o estruturalismo espiritualizado nesta cidade.

Matt Sheridan faz um trabalho de releitura da videoarte. Seus vídeos são combinados através de  pinturas abstratas e técnicas digitais sinalizando para uma re-materialização da arte eletrônica. Além dos EUA e Brasil onde já realizou trabalhos e residência artística tem passagens significativas pela França, Finlândia, Reino Unido, Holanda, Índia, Irã e Cingapura onde morou por 4 anos. Matt fez mestrado em Estudos de Arte de Pós-Graduação do Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia e atualmente é radicado em Los Angeles. Neste projeto está associado à pesquisadora Ana Paula Bringel, à curadora artística Andrea May e ao produtor musical Junix 11 que realizará “live performance”sonora durante a projeção.

O quê: Instalação Audiovisual “Contornos da Crença” de Matt Sheridan
Quando: 30 de abril, quarta-feira, das 19h às 21h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

Mais infirmações: contornosdacrenca.blogspot.com.br



Comentários