DICA CULTURAL: O IFBA - CAMPUS CAMAÇARI/PRONATEC ABRE VAGAS PARA O CURSO GRATUITO DE ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL


A partir do dia 04 de abril, os interessados em uma das 28 vagas doCurso de Assistente de Produção Cultural, oferecidas pelo IFBA – Campus Camaçari, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/ FIC – Formação Inicial e Continuada, poderão realizar sua inscrição, para este curso, através do site: pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Esta é a segunda vez que o IFBA Campus Camaçari oferece o curso gratuitamente, visando à qualificação técnica da comunidade de Camaçari, Dias D’Ávila, Simões Filho e Salvador, para que auxiliem na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia, com noções de economia criativa para o desenvolvimento regional de polos de culturais.

O curso objetiva o fomento de valorização a formação em cultura para pessoas destas localidades, com experiência na área ou não, assistidas, preferencialmente, por programas sociais do governo federal. Para se inscrever basta que o candidato tenha, como grau de escolaridade, o nível médio incompleto. Após o processo de inscrição no site do PRONATEC/MEC, os interessados deverão imprimir os documentos e seguir as instruções nos impressos e se destinar ao IFBA Campus Camaçari para confirmação da matrícula, situado no Loteamento Espaço Alpha, s/nº, Limoeiro, Camaçari, BA (após o Hospital Geral de Camaçari), portando o original e cópia do RG, CPF, NIS (Numero de Identificação Social, se assistidos por algum programa social do governo), comprovante de residência e de escolaridade.

As inscrições irão até o dia 22 de abril, caso as matriculas não sejam totalmente efetivadas. Com previsão para iniciar ainda no dia 14 de abril, os candidatos devidamente matriculados, receberão auxílio para alimentação e transporte, além de todo o material didático e fardamento.

O quê: IFBA abre vagas para o curso gratuito de assistente de produção cultural
Quando: De 4 a 22 de abril
Onde: Através do site pronatec.mec.gov.br/inscricao/.
Quanto: Gratuito


Comentários