PROJETO RUMPILEZZINHO – FORMAÇÃO MUSICAL PARA JOVENS REALIZA SELEÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA


A música afro-baiana será conectada aos novos músicos através do projeto RUMPILEZZINHO – Formação Musical Para Jovens. 

A formação, resultado da sistematização da pesquisa do compositor e pesquisador Letieres Leite, tem como eixo metodológico a difusão da música de matriz africana através do ensino e oferece aos instrumentistas uma nova ótica para se observar e produzir música. O projeto terá início no mês de maio, em Salvador, e conta com patrocínio da Natura. 

Formação - Duas ferramentas serão apresentadas ao público: a formação, destinada à jovens com iniciação musical, e os workshops, que circularão a Bahia e abrirão a metodologia ao público geral de interssados. Em ambas propostas, Letieres utiliza a tradição oral e a escrita musical europeia em proporções aproximadas, em um trabalho de formação ampliada e que aborda a música em perspectiva transversal, sob a ótica de disciplinas como Antropologia, Filosofia e Tecnologia, além de Arranjamento, Prática Orquestral e Mercado da Música. 

Todo o programa do curso tem como fundamento os conceitos do método criado por Letieres Leite, que trata da matéria de transmissão de claves e desenhos rítmicos do Universo Percussivo Baiano (UPB) para instrumentos, e promove uma reflexão aprofundada sobre a formação da música de consequência da diáspora negra na Bahia, método esse que serviu à fundação conceitual e musical da Orkestra Rumpilezz. 

Datas -  Inscrições no Curso de Formação Musical: 28 a 30 de Abril; Audições: 06 a 08 de Maio; Início das Aulas: 12 de Maio.

O quê: Projeto Rumpilezzinho - Formação Musical para Jovens
Onde: Casa Rumpilezz, Pelourinho - Casa 14
Quando: Inscrições 28 a 30 de abril, das 14h às 18h
Quanto: Gratuito

Mais informações: Fabiana Marques - (71) 9613.1535 | fabiana@rumpilezz.com; Priscila Letieres - (71) 9122.5440 | priscila@rumpilezz.com



Comentários