AREMBEPE - LEI SECA EM VIGOR DURANTE A FESTA






A Festa de Arembepe está apenas começando. O evento, iniciado nesta sexta (08/03) e segue até segunda-feira (11/03), deve atrair cerca de 80 mil pessoas por noite. 

O que não vai faltar nos diversos espaços disponibilizados pela Prefeitura é muita diversão e alegria. No entanto, os foliões que costumam beber devem ficar atentos à Lei Seca e às complicações provenientes da mistura de álcool e direção.

De acordo com a nova versão da lei, em vigor desde dezembro do ano passado, e que é mais rigorosa do que a anterior, o motorista que for flagrado dirigindo alcoolizado terá, além da suspensão do direito de dirigir por um ano, que pagar multa de R$ 1.915,30. Se reincidir na infração dentro do período de um ano, o valor da multa duplica e chega a R$ 3.830,60.

Por isso, a orientação é de que, por questão de segurança e amor à vida, os foliões que não dispensam o uso do álcool fiquem atentos e optem por voltar para casa de carona, taxi, moto táxi ou transporte coletivo. Uma opção é escolher o motorista da rodada, ou seja, destacar uma pessoa do grupo para não beber e poder levar todos em segurança para casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".