"CAFÉ CIENTÍFICO" DE MARÇO DISCUTE PROGRAMAS DE TELEVISÃO


Gratuíto





O "Café Científico Salvador", em parceria com a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, recebe a professora Itania Maria Mota Gomes, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, para abordar o tema “Análise de Comunicação e Cultura: Programas de televisão”. O evento acontece  (22), às 18h, na Sala Katia Mattoso (3º andar), com entrada gratuita.

A importância que a televisão assume no Brasil ainda não produziu, como resultado, o desenvolvimento de métodos de análise adequados de seus produtos. O mais freqüente é que a televisão seja tomada a partir de abordagens mais gerais, macroeconômicas, históricas ou sociais, e que o programa televisivo, enquanto um produto cultural com certas especificidades, seja deixado de lado.

O encontro Café Científico terá como objetivo mostrar a importância da análise de produtos midiáticos, tomando como objeto programas televisivos. Será dada ênfase aos conceitos de gênero midiático, modo de endereçamento, estrutura de sentimento e formação discursiva. O encontro será realizado a partir da exibição e análise de programas televisivos, problematizando as relações entre televisão e cultura popular; televisão e entretenimento; hibridização e qualidade dos produtos televisivos.

Quando: Dia 22/03 (sexta-feira), às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quanto: Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".