ESTUDANTES DE PRODUÇÃO CULTURAL DA UFBA PROMOVEM O DESENSAIO DE CARNAVAL




Projeto que discute a maior festa de rua do mundo, onde os estudantes do 3º semestre de Comunicação- Produção em Comunicação e Cultura (FACOM- UFBA) trazem a discussão carnavalesca a um nível micro, realizando um debate, mostra de filmes, exposição fotográfica sobre o tema e uma festa de encerramento do projeto.


O evento é produto da disciplina Oficina de Produção Cultural, ministrada pelo Prof. Leonardo Costa, e conta com cerca de 30 estudantes do curso de Produção Cultural.

O debate, que tem como tema Inclusão sócio-cultural e economia da cultura no Carnaval de Salvador terá à mesa, mediada por Paulo Miguez – professor do IHAC/UFBA e pesquisador do CULT/UFBA, o Presidente do Sindicato dos Cordeiros (Sindcorda) Matheus Silva, o cantor e compositor Ricardo Chaves e o ex-presidente da Saltur, Jonga Cunha. 

A exibição do filme 60 anos de Trio Elétrico dos diretores Luiz Hohenfeld e Isabela Laranjeiras completa a programação do debate.

A exposição fotográfica será realizada durante o debate e a mostra de filmes, recebendo os fotógrafos Aline Trettin e RafaelMartins, ambos ex-alunos da Facom, totalizando 16 imagens desta manifestação popular. 

Finalizando o projeto, os estudantes promovem um baile carnavalesco, a comando da banda Microtrio, que traz como convidados o cantor Fox (Suinga), a cantora Juliana Ribeiro e Aila Menezes (Cabeça de Nós Todos), além do agito da DJ Carol Morena.

O baile é à fantasia, assim como os antigos carnavais, dando espaço à criatividade e imaginação dos foliões.

Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping) | Livraria Cultura (Salvador Shopping) | Groove Bar
71 9626-4523

Debate 5/3, 19h; exibição do filme 6/3, 15h; exposição Fotográfica 5/3 e 6/3, 9h às 22h; festa Desensaio de Carnaval 7/3, 22h

Programação do evento grátis, festa 20 e 25
Estudantes do 3º semestre de Comunicação- Produção em Comunicação e Cultura (FACOM- UFBA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".