INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS EM CAMAÇARI




Artistas, produtores e gestores culturais da cidade de Camaçari e Região Metropolitana de Salvador poderão participar do “Curso de Elaboração de Projetos Culturais – Módulo I”, nos dias 18 e 19 de março, no Teatro Cidade do Saber. Com carga horária de 16 horas, será ministrado pelo consultor Julio Cesar Marques, e tem o objetivo de qualificar a classe artística para a elaboração de projetos culturais e captação de recursos.

Visando estimular a organização, formalização e profissionalização dos setores criativos, o Projeto Qualicultura está realizando uma série de cursos de formação para gestores, produtores culturais, agentes culturais, artistas e empreendedores nos segmentos da economia criativa – cinema, música, gastronomia, design, animação, jogos eletrônicos, moda, TV e rádio, publicidade, arquitetura, mercado editorial, artes visuais, artes cênicas, cultura digital e culturas populares – no interior e capital do Estado.

Iniciado em junho de 2012, o Projeto já percorreu 19 dos 27 Territórios de Identidade do Estado, alcançando dezenas de municípios, promovendo assim a integração, a democratização e o acesso à informações e qualificação em competências essenciais de gestão cultural. Chega a Camaçari através de uma parceria entre a Cidade do Saber, Secretaria de Cultura da Bahia e SEBRAE.

Entre os cursos ministrados, destacam-se Elaboração de Projetos Culturais (Módulo I), Financiamento Cultural (Módulo II), Gestão Cultural (Módulo III), Cooperativismo e Associativismo (Módulo IV), Prestação de Contas (Módulo V), Legalização e Formalização (Módulo VI), mais oficinas e palestras de Acesso ao Mercado, Economia Criativa, Empreendedorismo Cultural, Produção Cultural e Mobilização de Recursos.

A inscrição é gratuita e os participantes receberão certificados ao final do curso. As pré-inscrições já podem ser realizadas. Basta enviar nome completo para o e-mail projetoqualicultura@gmail.com

O curso tem limite de 30 vagas por turma. Serão priorizadas vagas para os pré-inscritos, que deverão comparecer ao local do curso antes do início para confirmar sua inscrição (das 8 às 8h30). Caso as vagas não sejam preenchidas na pré-inscrição, os interessados poderão se inscrever no local da atividade.

SERVIÇO:
O quê? Qualicultura – Oficina de Elaboração de Projetos Culturais
Quando? 18 e 19 de março de 2013
Onde? Teatro Cidade do Saber
Maiores informações: (71) 3644 9807



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".