INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO PASSO FUNDO ZAFFARI & BOURBON DE LITERATURA VÃO ATÉ 17 DE JUNHO





Os interessados em participar da 8ª edição do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura já podem fazer a sua inscrição.

Até o dia 17 de junho, os candidatos devem enviar à organização seis exemplares do romance, acompanhados de breve currículo e ficha própria do prêmio devidamente preenchida.

O concurso escolherá o melhor romance em língua portuguesa publicado nos últimos dois anos, entre junho de 2011 e 31 de maio de 2013. Além dos trabalhos brasileiros, obras de autores de outros países de língua portuguesa, como Moçambique e Portugal, também podem participar do prêmio.

O vencedor, que será anunciado na abertura da 15ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, receberá R$ 150 mil.

A Jornada Nacional de Literatura é realizada a cada dois anos, na cidade de Passo Fundo. Nesta edição, que ocorrerá de 27 a 31 de agosto, o tema central do evento será “Leituras Jovens do Mundo”, com o objetivo de explorar o potencial, as preferências e a diversidade de interesses e comportamentos do público jovem.

Entre os autores, participarão o romancista mexicano Alejandro Reyes, autor de Vidas de Rua, Contos Mexicanos e A Rainha do Cine Roma, obra finalista do Prémio Leya 2008, e os escritores brasileiros André Vianco (best-seller nacional, com mais de 500 mil exemplares vendidos no País), Nélida Piñon, Walcyr Carrasco, Jairo Bouer, Laura Müller e Raphael Draccon.
Em 2011, o escritor João Almino foi o vencedor do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura com o livro  Cidade Livre
(Record).

Mais informações sobre 15ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo no site www.jornadasliterarias.upf.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".