ACONTECEU E FOI SHOW - LANÇAMENTO DE LETRAS CONTEMPORÂNEA NA BIBLIOTECA PÚBLICA


Foto: Lucymar Soares


A obra tem a participação de 10 escritores: Audelina Macieira, Celina Moniz, Helena Pires, James Martins, José Cupertino, Magno Tozonna, Rudival de Amparo, Tiago Oliveira, Vera de Carvalho e Vinicius Cardoso.

A publicação faz homenagem aos jornalistas Frederico de Souza Castro e José de Souza Pinto, mais conhecido como “Zanoto”, dois profissionais que muito fizeram pela divulgação dos autores novos na Bahia, como também em outros estados. Fred atuou nos anos 80 no jornal A Tarde, com sua coluna “Livros” e Zanoto no Jornal Correio do Sul, de Varginha em Minas Gerais, com a coluna “Diversos Caminhos”, ambas literárias e ambos muito queridos no meio literário.

Na contracapa do livro, o jornalista e editor Roberto Leal assegura que as palavras marcham firmes, ordeiras, armando estratégias e liderando revoluções, abrindo leques de discussões e assumindo trincheiras. “As palavras marcham firmes, ao extermínio de todas as lutas, levantam bandeiras, domam a ignorância, promovem negociações, limitam a guerra, amenizam a fome, dão sentido a miséria, condenam a corrupção, digladiam com a democracia, que lhe derrotam o poder, de se fazer Justiça. Isso é Letras Contemporâneas!”, diz Leal.

Roberto Leal é jornalista, poeta, escritor e editor, ativista cultural e palestrante, nascido em Salvador a 29 de abril de 1962, nos Alagados, hoje bairro do Uruguai. Autor de Cárcere de Poemas, Ed. Òmnira/BA-2000 é colaborador em jornais como A Tarde, Tribuna da Bahia e Jornal do Brasil, revistas e periódicos no Brasil e exterior.























Fotografia: Carlos  Souza/Lucymar Soares ( Cymar Gaivota)

2 comentários:

  1. Muito legal e oportunamente verdadeira a matéria... Foi realmente um Show!

    ResponderExcluir
  2. Excelente momento das Artes e da cultura em nossa Bahia de todos os cantos e encantos!
    Vamos continuar a semear o saber e o sabor em tdos os encontros possíveis!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".