ANTÔNIO REY E A PRIMEIRA ATRAÇÃO DO "PROJETO GUITARRISIMO 2013"


O violinista madrilenho Antônio Rey é a atração doProjeto Guitarrisimo do Instituto Cervantes em Salvador. No dia 22 de maio de 2013, às 19h30, com entrada gratuita, o guitarrista, vencedor do concurso mais importante da música flamenca, o "Giraldillo ao toque" na Bienal de Flamenco de Sevilla 2012, traz para o auditório do Cervantes músicas dos seus últimos álbuns. Os ingressos só serão distribuídos duas horas antes do show, na sede do Instituto, até a lotação de poltronas.

Filho do cantor e guitarrista Toni Rei, Antônio tomou gosto pela música ainda criança, depois de acompanhar seu pai numa turne pelo México. Desde então não saiu mais dos palcos, dedicação que lhe rendeu notoriedade, sendo considerado um dos mais importantes músicos da atualidade na Europa.

Rey faz parte do corpo de artistas do aclamado musical “Flamenco Hoje”, de Carlos Saura. Tem colaborado com os maiores do Flamenco, como Estrela Morente, Vicente Amigo, Diego o Cigala, Miguel Poveda, Manuela Carrasco, Farruquito ou Rafael Amargo. 

Ultimamente tem se apresentado em festivais e salas como o New York City Centre, Festival Internacional de Jazz de Montreal, Festival de Jazz de Madri, Festival Flamenco de Monterrey, Festival de Flamenco de Jerez, Festival Flamenco de Mont de Marsan, Moscow Performing Arts Centre, Adelaide Festival de Austrália, Festival Flamenco de Nimes ou Bienal de Flamenco de Sevilla.

O Projeto Guitarrisimo do Instituto Cervantes tem apresentado ao Brasil os mais notórios artistas da cena flamenca mundial. Sempre gratuito em Salvador, as apresentações como regra tem estado lotadas, com senhas esgotadas semanas antes dos eventos.



Comentários