CEPA EM FESTA - ANIVERSÁRIO DE GERMANO MACHADO




O Círculo de Estudo Pensamento e Ação –  CEPA realizou no sábado (25), na Capela da Faculdade Dois de Julho evento cultural em homenagem ao aniversário do seu presidente e fundador Germano Machado. 

  

O Evento contou com depoimentos de cepistas, recital de pomas e apresentação musical.

Após as apresentações todos foram convidados para outra sala onde cantou os parabéns ao aniversariante que cortou o bolo e distribuiu muitos risos a todos.



O CEPA se prepara para a celebração dos seus 62 anos de existência. Embora o aniversário aconteça no próximo dia 13 de junho, o tradicional evento cultural de comemoração será em 20 de junho no Centro Cultural da Câmara Municipal e contará também com o lançamento do livro Vênus ao Espelho da cepista Rosana Paulo.

Germano Dias Machado 



Germano Machado nasceu em Salvador – Bahia, no dia 28 de maio de 1926. É escritor e jornalista com formação na primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia. Fundador e presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), entidade com mais de 60 anos de existência.



Foi Oficial de Gabinete do Governador Juracy e diretor da Imprensa Oficial da Bahia, no Governo de Lomanto Jr. Lecionou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e na Escola Técnica Federal da Bahia.
Atualmente pertence à Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, à Academia de Letras e Artes de Salvador, à Academia Baiana de Educação, ao Grupo de Ação Cultural da Bahia e agora a União Brasileira de Escritores – UBE. 

Veja aqui algumas de  suas obras publicadas:




















































Fotografia: Lena Filha/Ivan de Almeida/Lucymar Soares

Comentários