CÓPIA DE HARRY POTTER COM ANOTAÇÕES DA AUTORA BATE RECORDE EM LEILÃO


A primeira edição de Harry Potter, de 1997, tem anotações da autora e ilustrações originais

O livro, com anotações e desenhos feitos pela autora foi vendido em Londres por cerca de R$460 mil

Mesmo 16 anos depois do lançamento de Harry Potter, a história do bruxo mais famoso do mundo ainda é um fenômeno. Uma cópia rara da primeira edição do livro 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' bateu recorde em um leilão de caridade, na terça-feira (21), de acordo com o site da revista Rolling Stone. O livro, com anotações e desenhos feitos pela autora foi vendido em Londres por 150 mil libras (cerca de R$460 mil).

J.K. Rowling, a criadora da série, nunca vendeu um livro por este preço antes. Considerada uma obra rara, ao longo das suas páginas o livro conta com 1,1 mil palavras escritas à mão pela própria autora. Também é possível ver rascunhos de desenhos com a cara de alguns personagens e até o brasão da Escola de Hogwarts. Com um total de 22 ilustrações, são detalhes da obra como cenários, objetos e um Harry Potter envolto por um cobertor em frente à casa dos seus tios, os Dursleys.


Para quem não sabe, Harry Potter 'nasceu' para J.K. Rowling em 1990, quando, em um momento de inspiração, toda a história do bruxinho simplesmente apareceu em sua cabeça, como ela mesma explicou no seu site oficial. O primeiro dos sete livros só ficou pronto em 1996 e foi finalmente lançado em 1997 na Inglaterra. Ao todo, a série já vendeu mais de 450 milhões de cópias em cerca de 200 países.

O comprador desta primeira edição não foi identificado, mas fez a negociação por telefone. O leilão de caridade ainda contou com outras 50 obras contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".