INSCRIÇÕES PARA O III FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA ESTÃO ABERTAS



Evento realizado pela Aliança Francesa receberá novos candidatos até o dia 10 de junho; vencedor ganhará viagem para Paris

Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa. A terceira edição acontecerá em 2 etapas: local (concorrentes de Salvador e da Bahia + Sergipe e Alagoas) e nacional (São Paulo). Entre os prêmios distribuídos nas duas etapas, estão bolsas de estudos para o idioma Francês. Já na etapa final, o ganhador receberá uma viagem com hospedagem para Paris.


Como em todas as edições, o festival sempre escolhe um tema, o desse ano é 'O Melhor da Música Francesa', os concorrentes podem escolher entre 100 canções aquela que deseja defender. Estão presentes músicas consagradas como, 'Ne me quitte pas', como também dos jovens artistas francófonos como Vanessa Paradis, com 'Divine Idylle'. 


Podem concorrer maiores de 18 anos, músicos profissionais ou amadores e estudantes. Para a classificação, os candidatos serão avaliados por um júri técnico, composto por profissionais da área onde avaliarão os quesitos afinação, ritmo, interpretação e pronúncia da língua francesa.
No dia 12 de julho, serão divulgados no site da Aliança Francesa (www.afbahia.com.br), onde também é possível encontrar o regulemento, os nomes dos selecionados para apresentação pública durante, no dia 22 de agosto, no Teatro Molière na Aliança Francesa, onde será eleito pelo público e pelo júri convidado, um representante da Bahia, de Sergipe ou de Alagoas para participar da etapa final em São Paulo, no final de outubro.


Veja abaixo todo o cronograma do concurso:

Comentários