IVAN DE ALMEIDA MINISTRA OFICINA DE POESIA PARA PROFESSORES – COLÉGIO CENTRAL






Direc 1A realiza evento histórico dos Projetos Estruturantes da Rede Estadual de Ensino. Cogito apóia o evento e Ivan de Almeida, diretor da editora, ministra oficina de poesia para professores


DIREC 1A, órgão ligado a Secretária de Educação do Estado da Bahia promoveu nesta quarta-feira (22), no Colégio Central, em Nazaré, o WORKSHOP: Bahia - Uma Educação de Qualidade através dos Projetos Estruturantes.

O encontro que simbolizou um marco na história dos Projetos Estruturantes da Rede Estadual de Ensino teve início às 14h com depoimento dos representantes legais do IAT, SEC, CPI, que em parceria com o CJCC Central, Severino Vieira, CAP, ICB, Studio R, Movimento Artpoesia, Cogito Editora, IPAC, além apresentações artísticas e recital de poesia do coordenador do Projeto ArtePoesia, José da Boa Morte.

Em seguida os grupos foram divididos em oficinas de diversas áreas do conhecimento. O Diretor do Cepa e da Cogito Editora, Ivan de Almeida, na condição de arte-educador ministrou a oficina de poesia.

Para Ivan a iniciativa da Direc 1A é louvável e representativa: "o Estado ao promover eventos como estes possibilita que projetos de grande valor possam ser apresentados para a comunidade estudantil ao mesmo tempo que reforça a pensamento de que é preciso fazer muito mais que dar uma aula convencional, é preciso incluir o estudante no universo das artes, conclui.

O poeta Edgar Velame também marcou presença na oficina com intervenções poéticas













Comentários