MERENDAS DE DONA FLOR GANHA NOVA EDIÇÃO NESSE SÁBADO ( 25 )






Depois da estreia no início do mês, o projeto Merendas de Dona Flor ganha nova edição no próximo sábado (25), entre 15h00 e 19h no Largo do Pelourinho. Produzido pela Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA), o evento traz nessa edição o escritor e jornalista cearense Cássio Cavalcanti, lançando o livro “Bate-papo Literal”, que reúne 50 entrevistas com nomes que fazem o movimento da cena literária pernambucana. Ainda no evento, uma banda de chorinho promete animar o público que for ao local e o Senac promove um aulão, ensinando a preparar um quitute da culinária típica da Bahia.
Nascido no Ceará, Cássio é radicada há mais de 20 anos em Pernambuco, onde é membro da União Brasileira de Escritores. Biógrafo da cantora Nara Leão, ele é o Primeiro Secretário da Academia Recifense de Letras, ocupando a cadeira de nº 01 e pertence à Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda.

Sobre o projeto – Com o objetivo de incentivar a leitura da obra de Jorge Amado, os eventos são pequenas feiras gastronômicas que acontecem no Largo do Pelourinho, em frente à FCJA. Lá, diversas barracas vendem quitutes típicos da culinária baiana, presentes nos livros do escritor. Somado a isso, uma banda de chorinho se apresenta no palco armado à frente da Fundação, onde também acontece um aulão do Senac, ensinando ao público receitas de quitutes baianos.

SERVIÇO
MERENDAS DE DONA FLOR 2013
Quando: 25 de maio
Horário: 15h30 às 19h
Onde: Largo do Pelourinho – Em frente à Fundação Casa de Jorge Amado
Quanto: Gratuito
Produção: Fundação Casa de Jorge Amado e Baobá Produções Artísticas


Comentários