REVELAÇÃO: JOVEM DE 17 ANOS APRESENTA SUAS ILUSTRAÇÕES PELA PRIMEIRA VEZ EM SALVADOR




Com o projeto 'Ilusão Ilustrada', João Lucas participa do Movimento HotSpot realizado neste fim de semana.

João Lucas Nascimento Santos é o mais novo criativo da Bahia a ter o seu projeto 'Ilusão Ilustrada' selecionado para o Movimento HotSpot, que acontece nos dias 24 e 25 de maio, no Teatro Vila Velha, com programação estendida para o Cabaré do Novos e Passeio Público.


João Lucas Nascimento Santos


Lucas, de 17 anos e morador de Porto Seguro, retrata em 'Ilusão Ilustrada' um pouco das suas vivências, mas salienta que não gosta de dar significados às suas produções. "A maioria das pessoas costumam procurar um sentido em tudo que veem, procurando significados e verdades, minha tarefa com esse projeto é desmistificar essa prática, fazendo com que o apreciador tenha sua própria interpretação do que está vendo, ou supõe ver”, contou ao iBahia.

Seu contato com a ilustração aconteceu em 2010, através de sites e blogs de artistas já reconhecidos. Como já desenhava, passou a usar os seus trabalhos como forma de buscar conhecimento e reconhecimento com a ilustração. "Eu me interessei pela área, fui pesquisar para tentar entender muito mais do que àqueles rabiscos que eu fazia", comentou o menino prodígio

"Estou muito ansioso! Nunca participei de um festival com o alcance que o HotSpot tem. Eu não ligo muito para o prêmio, pois quero mais é ser reconhecido pelo meu trabalho. Acho que para maioria dos artistas é assim, tem essa necessidade de aprender um pouco mais, de pegar experiência com quem já tem", disse Lucas sobre a expectativa da participação no evento.

Ao ser questionado sobre os seus objetivos para o futuro, o jovem responde rapidamente: "Um sonho que eu tenho, no momento, é a chegada da minha total realização profissional. Volta e meia eu vejo pessoas que não estão satisfeitas com suas vidas e grande parte da culpa é do trabalho ou área que resolveram seguir. Então, meu sonho é fazer a escolha certa, pois ela vai determinar se eu vou ser feliz socialmente e financeiramente", finaliza.  


Movimento HotSpot

O 
Festival apresenta uma grande exposição multimídia de artes integradas, apresentando trabalhos de música, fotografia, filme, arquitetura, design gráfico, ilustração, cenografia, beleza, moda e design de criativos de todo país, além de reunir grandes nomes do cenário artístico nacional para a realização de oficinas, rodas de conversa, encontros, shows e intervenções artísticas. Entre os shows confirmados para o evento estão as bandas BaianaSystem, Velotroz, os cantores Dão, Tais Nader e Manuela Rodrigues. Tudo gratuito e aberto ao público. 


Movimento HotSpot
Data - 24 e 25 de maio
Local - Teatro Vila Velha, Cabaré dos Novos e Passeio Público
Entrada franca


Veja vídeo com a matéria: 

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/revelacao-jovem-de-17-anos-apresenta-suas-ilustracoes-pela-primeira-vez-em-salvador/?cHash=02b06674ff62d512ff14bb7cd21f31bb

Comentários