SECULT PRESENTE NO PLANEJAMENTO DA 3° FEIRA CIDADÃ


 




SECULT presente no Planejamento da 3° Feira de Convivência e Segurança Cidadã. 


Depois do sucesso da 1º e 2º Feira de Convivência e Segurança Cidadã, o Colegiado do Projeto Travessia Cidadã já está planejando a 3° Feira. Tal ação é fruto de uma grande mobilização que envolve a prefeitura e várias associações da sociedade civil organizada. 

O Projeto Travessia Cidadã integra as ações do Programa Conjunto da ONU “Segurança com Cidadania”, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas – através do Gabinete de Gestão Integrada do Município - com suas unidades como a Guarda Municipal, secretarias de Saúde, Cultura, Lazer e Trabalho, Juventude, entre outras; Jovens Agentes de Comunicação para o Desenvolvimento; Organizações Não Governamentais, Associação Comunitária Jardim Talismã estão envolvidos no projeto que tem como objetivo principal promover uma cultura de paz e de mediação de conflitos entre adolescentes e jovens e seus familiares no bairro de Pedrita e comunidades do entorno, em Itinga. 

As Feiras de Convivência e Segurança Cidadã serão realizadas durante os meses de abril a junho de 2013. Durante esse período também estarão acontecendo oficinas e atendimentos na localidade de Vila Pedrita e Jardim Talismã. 

O Projeto Travessia Cidadã é uma ação prevista no Plano Integral e Participativo de Convivência e Segurança Cidadã de Itinga, cuja meta é reduzir em 30% até 2016 o índice de homicídios de jovens com idades entre 15 e 24 anos.

O objetivo principal é promover uma cultura de paz e de mediação de conflitos entre adolescentes e jovens e seus familiares na comunidade de Pedrita, em Itinga. 

Uma matéria publicada no jornal “A Tarde” demonstra que a violência do Bairro diminui 50% nos primeiros meses desse ano. Acredito que esse dado positivo já é o resultado desse e outros projetos de natureza sócio-educativa.

A equipe da SECULT está organizando no próximo evento, que será realizado no dia 15/06, oficinas de música, poesia, dança, contação de histórias, dinâmicas sobre valores humanos e um aulão de forró. 

É arte como forma de inclusão social. 
Avante! 
Tássio Revelat




MAIS INFORMAÇÕES
www.segurancacomcidadania.org

Programa Conjunto Segurança com Cidadania ONU - Lauro de Freitas/BA
Contato: Bruna Hercog – (71) 9947-7330 / (71) 8864-1906 (Assessoria de Imprensa)


Secretaria Executiva do Projeto Travessia Cidadã
Contato: Cleide Rezende (71) 8198-7130 / (71) 9128-4934


Gabinete de Gestão Integrada/Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Tel: (71) 3378-9095
Contatos: Araci Lopes Oliveira (71 9230-0932) e Débora Privat (71) 8663-0027

Fonte: Tassio Revelat

Comentários