PRÊMIO SESC DE LITERATURA ABRE INSCRIÇÕES PARA EDIÇÃO 2013/2014



Vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record

 

O Prêmio Sesc de Literatura completa 10 anos e abre inscrições gratuitas para a edição 2013/2014. A partir de 1º de junho, os interessados podem se inscrever nas categorias Romance e Conto. Serão aceitas obras destinadas ao público adulto e escritas por maiores de 18 anos.


Além da divulgação dos trabalhos literários, o Prêmio abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record e passam a compor os acervos das bibliotecas do Sesc em todo país. As inscrições podem ser feitas pelo www.sesc.com.br/premiosesc, até 31 de julho.

Lançado pelo Sesc com o objetivo de identificar escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional, o concurso já consagrou 18 obras desde sua criação. Entre os autores revelados pelo Prêmio Sesc de Literatura está a jovem Luisa Geisler. Ganhadora das edições 2011 e 2012 com as publicações “Contos de mentira” e “Quiçá”, respectivamente, Luisa foi apontada pela revista Granta como uma das melhores escritoras brasileiras até 40 anos.
 
Dentre os 37 romances que chegaram à final da edição 2012/2013, “O Evangelho Segundo Hitler”, do escritor maringaense Marcos Peres, conquistou a premiação nacional, que contempla a publicação do livro com uma tiragem de 2 mil exemplares pela Record.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".