PROJETO QUALICULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO



Nos dias 27 e 28 de junho acontece na Associação Comercial da Bahia o curso de "Financiamento Cultural" com Júlio Marques, consultor SEBRAE, pelo Projeto Qualicultura. O curso será realizado de maneira totalmente gratuita e tem carga horária de 16 horas com certificados. Ainda são oferecidos aos participantes dos cursos consultorias para acompanhamento de projetos, plano de negócios para a área criativa, captação de recursos e associativismo e cooperativismo também gratuito. Entre os temas ministrados nos cursos, destacam-se: elaboração de projetos culturais, gestão cultural, financiamento cultural (acesso a mecanismos de fomento) e cooperativismo e associativismo.

O Projeto Qualicultura é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, que tem como objetivo promover a qualificação de empreendimentos, estimular a profissionalização de seus agentes e disseminar informações para um maior engajamento do setor criativo no estado.

O Qualicultura promove capacitações e orientações para gestores culturais, empreendedores criativos, artistas, produtores, organizações não governamentais, profissionais liberais, entidades e indivíduos que atuem nos setores criativos como: música, gastronomia, design, cultura digital, moda, publicidade, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, artesanato, mercado editorial, arquitetura, TV e rádio, animação e jogos eletrônicos, entre outros.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo e-mail: projeto.qualicultura@ba.sebrae.com.br, informando o nome do participante, Município, data, curso pretendido, nome da instituição que representa (se for o caso), e-mail e telefone para contato. O curso tem limite de vagas: 30 pessoas por turma - e as inscrições devem ser confirmadas presencialmente, até meia hora antes do início do curso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".