SÉRIE MANUEL INÁCIO DA COSTA TRAZ AINDA OS SOLISTAS RICARDO AMADO E ALEXANDRE RAZERA.



A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta a segunda edição de 2013 da Série Manuel Inácio da Costa, tendo desta vez como regente o aclamado maestro alemão Andreas Wittmann.  A apresentação acontece no dia 16 de junho (domingo), às 18 horas, na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus (Centro Histórico).  A entrada é gratuita.

No programa deste concerto, serão executadas as seguintes peças: 'Abertura Trágica', do compositor alemão Johannes Brahms (1833-1897), 'Sinfonia Concertante Para Violino e Viola', do austríaco W. A. Mozart (1756-1791), além da 'Sinfonia nº 8 em Sol maior', do compositor tcheco Antonín L. Dvorak (1841-1904). O concerto conta ainda com os solistas Ricardo Amado e Alexandre Razera. 

Andreas Wittmann (maestro) 
Natural de Munique, na Alemanha, esta é a segunda vez que o alemão vem a Salvador para reger um concerto da Sinfônica da Bahia. No ano passado, ele já havia participado da temporada 2012 da Série Manuel Inácio da Costa, em apresentação realizada na Igreja da Conceição da Praia, no Comércio.

Como solista, o alemão se destaca como oboísta principal no Bayreuth Festival Orchestra e na Filarmônica de Berlim, de onde também é professor. Como maestro, ele rege a Sinfonie Orchester Berlin, na Filarmônica de Berlim. Wittmann foi o orientador do maestro e diretor artístico da OSBA, Carlos Prazeres, durante seu curso de especialização na Filarmônica de Berlim.





2º CONCERTO DA SÉRIE MANUEL INÁCIO DA COSTA
Regência - Andreas Wittmann
Solistas - Ricardo Amado (violino)/ Alexandre Razera (viola)
Data - 16 de Junho (domingo), às 18h
Local - Catedral Basílica (Terreiro de Jesus, s nº, Pelourinho)
Entrada Franca




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".