VÍDEO QUE DIZ MOSTRAR SEREIA EM ISRAEL CAUSA POLÊMICA NA INTERNET. ELAS EXISTEM?


Sereias existem? Um vídeo publicado no YouTube tem causado polêmica 
(e gerado muitas visualizações) na web. 

As imagens amadoras, na verdade, foram primeiramente exibidas em um novo programa de TV do canal Animal Planet, chamado “Mermaids: The New Evidence” (Sereias: A nova evidência, em tradução livre). Elas mostram um turista americano próximo ao mar na cidade de Qiryat Yam, em Israel, sendo filmado por um amigo. Os dois parecem assustadíssimos com o que veem nas pedras, lá no meio do mar: uma espécie de animal marinho, que eles acreditam ser uma sereia. 

Ao exibir as imagens, o programa conta que essa não é a primeira vez em que pessoas afirmam ter visto sereias nas proximidades da cidade. Tanto é que, segundo o Animal Planet, o prefeito de Qiryat Yam estaria oferecendo US$ 1 milhão pra quem mostrar evidências reais da existência de sereias na região. Se tudo isso é verdade? Provavelmente não. Segundo o site Examiner, o programa televisivo não passa de uma ficção, com imagens, informações e entrevistados falsos.

De qualquer forma, o vídeo dos supostos turistas americanos, reproduzido no YouTube, já foi visto mais de 1,5 milhão de vezes na rede social, além de dividir opiniões nos comentários. 

E você, acredita no quê? Confira:

Um comentário:

  1. As sereias existem e é bíblico. Infelizmente o livro do profeta Enoch não fez parte do cânom bíblico, mas ele é mencionado na Bíblia, no livro de Judas. No Livro de Enoch menciona as sereias como uma maldição lançada nas mulheres que tiveram relacões sexuais com anjos que deixaram suas moradas celestiais e desceram à terra (Genesis 6:1-4). O livro de Judas menciona que o profeta Enoch, em sua profecias fala sobre esse episódio inclusive qual foi o destino desses anjos. É só estudar a Bíblia ao invés de ler apenas que encontramos tesouros preciosos de conhecimento e sabedoria.

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".