COLOCARAM UMA CRIANÇA NA NORUEGA PASSANDO FRIO PARA VER A REAÇÃO DAS PESSOAS



Se você visse um menino tremendo de frio em um banco sozinho no meio do inverno, você ofereceria seu casaco? Talvez o envolvesse em seu lenço, ou emprestaria suas luvas? A filial norueguesa de caridade da SOS Children Villages Internacional escondeu câmeras em uma parada de ônibus local em Oslo, Noruega , para descobrir como as pessoas reagiriam .

A campanha foi filmada para promover a doação de fundos e assim, fornecer agasalhos e colchões para as crianças na Síria . 

“Mais de 6,5 milhões de pessoas foram deslocadas dentro da Síria , como resultado da guerra civil que já dura quase três anos. Ao longo dessa guerra milhões de pessoas fugiram para buscar abrigo em países vizinhos, como Jordânia, Líbano e Turquia”, explica na página do projeto. “O inverno na Síria por vezes é muito forte, com temperaturas abaixo de zero, neve e vento cortante. Muitos dos refugiados deixaram suas casas , sem roupas de inverno. ”

O que você vai ver no vídeo abaixo, é surpreendente. Gravado em dois dias, as pessoas que aguardam no ponto de ônibus naturalmente dão ao garoto de 11 anos de idade, suas luvas e o envolvem com seus lenços . E ainda mais belo, muitos perdem suas próprias jaquetas (expondo seus braços nus em temperaturas frias) para deixá-lo se aninhar em calor.

Atitudes como essas comprovam e nos dão mais esperança de que ainda existem razões para acreditar de que a humanidade e o amor sempre prevalecerão.




Um comentário:

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".