STEPHEN HAWKING REVELA QUAL SERÁ O DESTINO DA HUMANIDADE EM SUA OPINIÃO



Um dos maiores físicos do mundo, ele acredita que os seres humanos não sobreviverão outros mil anos neste planeta.

De acordo com Stephen Hawking, um dos maiores físicos teóricos do planeta, é vital que a humanidade descubra alguma forma de sobreviver no espaço, pois, segundo ele, a Terra não suportará a nossa presença eternamente. Em matéria publicada pelo LA Times, o britânico inclusive determina um assustador “prazo de validade”: um milênio!

Hawking argumenta que o nosso planeta é frágil demais para aguentar tamanha pressão exercida pelos seres humanos, e insiste que devemos continuar nos aventurando pelo espaço, com o objetivo de explorar novas possibilidades e encontrar um planeta alternativo no qual fixar residência — se possível, com uma mentalidade diferente também. Para o físico, essa é a nossa única chance de sobrevivência.

As declarações foram feitas durante uma visita de Hawking ao Instituto de Medicina Regenerativa Cedars-Sinai, localizado em Los Angeles. O físico foi conferir as pesquisas com células-tronco relacionadas ao tratamento da doença de Lou Gehrig — ou esclerose lateral amiotrófica —, condição degenerativa com a qual ele foi diagnosticado em 1963.

FonteLA Times

Comentários