ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL




Foram abertas, nesta segunda-feira (18), as inscrições para cursos gratuitos de formação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).



Os cursos são ministrados pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e entidades do Sistema S (serviços nacionais de aprendizagem). A inscrição pode ser feita no site do programa.

Podem se inscrever no programa os trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; os povos indígenas; as comunidades quilombolas; os adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; os que estão desempregados; pessoas com deficiência; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; os praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou atiradores; e os estudantes matriculados no ensino médio em escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".