MOSTRA DE CINEMA DO DESENVOLVIMENTO ABRE INSCRIÇÕES



 Estão abertas as inscrições para a Mostra de Cinema do Desenvolvimento, que será realizada entre 19 e 21 de março deste ano, durante a 3ª Conferência de Desenvolvimento (Code). O prazo para que diretores inscrevam seus filmes vai até o dia 4 de março.



O caráter da mostra é estritamente exibidor, ou seja, não haverá premiação, e não há restrição quanto a ano, formato, gênero e duração do filme inscrito. O único requisito é que as produções abordem a temática do desenvolvimento do País nas áreas social, econômica, ambiental, e cultural.

Seleção
Uma curadoria composta por pesquisadores do Ipea de diferentes áreas ficará a cargo da seleção dos filmes, que serão todos exibidos em formato digital. Serão levadas em conta, na seleção, a criatividade e a relevância, para o desenvolvimento do País, do tema abordado no filme.

Inscrição
Para inscrever o filme é necessário, antes, preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail mostracode@ipea.gov.br, com o link do filme, que será enviado posteriormente com a ficha impressa e assinada pelo diretor.

Code
Este ano, a Conferência será feita em parceria com o Ministério da Integração Nacional (MI), que realizará simultaneamente a Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR).
O evento, que vai acontecer no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, reunirá o público que terá a oportunidade de discutir os principais temas relacionados ao desenvolvimento do Brasil em atividades que incluem painéis, mesas e minicursos.

Todas as atividades do evento serão gratuitas, e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de fevereiro, no site.

O objetivo da Code/Ipea é incentivar as discussões sobre desenvolvimento, com base na produção aplicada do Ipea. A intenção é fazer todos os debates de forma aberta a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores, legisladores, entre outros.

Além disso, parte da Conferência permitirá também que a sociedade em geral conheça indicadores, pesquisas e modelos de desenvolvimento, por meio de instalações e projeções.

Acesse o regulamento da Mostra de Cinema do Desenvolvimento.
Baixe a ficha de inscrição da Mostra de Cinema.

Fonte: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".