YOKO ONO COMPLETOU 80 ANOS ENTRE A ARTE E O ATIVISMO


Yoko Ono completou 80 anos nesta segunda-feira (18)


Yoko Ono se apresenta durante o festival de música americano South By Southwest. O evento, dedicado também a exibições de tecnologia e cinema, teve um show gratuito da banda nova-iorquina The Strokes (Foto: AP
Yoko Ono completa 80 anos nesta segunda-feira (18) sem que a idade detenha seu trabalho artístico e seu ativismo, que nos últimos meses esteve centrado na luta contra o "fracking", discutida técnica de extração de hidrocarbonetos, e na defesa do fundador do Wikileaks, Julian Assange.

Artista plástica, música e cineasta de vanguarda, ativista e viúva ilustre de John Lennon, Yoko Ono vive em Nova York desde 1951 e a passagem do tempo não diminuiu sua energia, já que nos últimos meses também manteve uma intensa atividade. Yoko celebrará seu aniversário com um show na famosa sala Volksbühne de Berlim, na qual se apresentará junto com a Plastic Ono Band, liderada por seu filho Sean Lennon.

Apesar de ter lutado para tentar ser mais que a viúva de John Lennon (assassinado em 1980 na entrada do mítico edifício Dakota, em frente ao Central Park), Yoko não deixa de lembrar a mensagem a favor da paz do cantor, como quando no último dia 21 dezembro convocou seus fãs a Times Square para cantar "Imagine", uma das canções emblemáticas do músico.




Imagine - John Lennon (legendado)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".