AGENDA CULTURAL - MARÇO 2013






Neste mês, a Agenda Cultural destaca o Dia Nacional da Poesia, comemorado em 14 de março, data de nascimento do baiano Castro Alves. Além das celebrações realizadas em Cabaceiras do Paraguaçu, onde nasceu o poeta, há outros eventos de valorização da poesia que integram as festividades em diferentes locais. Nas páginas de Intervalo desta edição, a homenagem para a data também vem com a publicação de trabalhos com o tema “Poesia em Imagens”.

Em Artes Visuais, a II MOLA – Mostra OSSO Latino Americana de Performances, realizada no Sul da Bahia, promove o encontro e a troca de experiências entre performers de países latino-americanos. Em Dança, veja o espetáculo Desplante– Outro Lugar, de Laura Pacheco, no Teatro Goethe-Institut/ICBA. Em Música, vale conferir a 22ª edição do Encontro Nacional de Organistas, pela primeira vez realizado no Nordeste do Brasil, na cidade de Salvador.

Em Teatro, três projetos avançam pelo interior: Teatro de Bonecos na Praça, que ocupa Santa Bárbara e sua zona rural, além da circulação dos espetáculos Sebastião e Amor Barato em diversas cidades.

Em Mestres da Cultura, em referência ao Dia Mundial do Teatro (27/3), a memória de João Augusto, um dos mais importantes nomes da história do teatro baiano. Em Manifestações da Cultura Popular, outra essencial representação cultural da Bahia: o Afoxé Filhos de Gandhy.

O PDF da Agenda Cultural Bahia de março de 2013 está aqui.
Acesse e divirta-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".